NBB – Brasília e Pinheiros vencem jogos adiados e seguem na parte de cima da tabela

Brasília, do ala Arthur, assumiu a quarta posição da competição(Fotos: Brito Junior/Divulgação)
 Com vitórias sobre Basquete Cearense e Palmeiras, respectivamente, equipes seguem na cola dos líderes
O NBB teve duas partidas adiadas realizadas nesta terça-feira. Primeiro, o Uniceub/BRB/Brasília passou pelo SKY/Basquete Cearense, por 92 a 77, no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF). Depois, o Pinheiros/SKY venceu o Palmeiras, pelo placar de 94 a 85, em duelo disputado no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo (SP).

Com os resultados positivos provenientes de jogos que tiveram suas datas originais alteradas, candangos e pinheirenses seguem na parte de cima da tabela de classificação e na cola de Flamengo e Unitri/Universo, líder e vice-líder da competição, respectivamente.

Os atuais tricampeões do NBB subiram uma posição e agora ocupam o quarto lugar, com oito vitórias e três derrotas (72,7% de aproveitamento). Uma colocação acima se encontra o time paulista, que soma dez triunfos em 13 jogos disputados (76,9% de aproveitamento).

Cipriano, de Brasília, ultrapassou a marca dos mil pontos em sua carreira no NBB

Para sair vencedor diante do time cearense, os representantes de Brasília contaram com uma boa exibição do armador Nezinho, que resgistrou um duplo-duplo, com 23 pontos e dez assistências, além de apanhar cinco rebotes.
Junto do camisa 23, outros quatro jogadores dos representantes da Região Centro-Oeste atingiram dígitos duplos na pontuação: Alex, que marcou 14 pontos, Guilherme Giovanonni e Arthur, ambos com 13 pontos, e Márcio Cipriano, responsável por 12 pontos. Pelo lado do time cearense, o cestinha foi o pivô Drudi, autor de 17 pontos. “Vitória importante, contra um adversário que vem fazendo bons jogos e complicando a vida de muita gente.Tivemos uma atuação bastante regular e isso foi importante para que chegássemos ao resultado positivo”, disse Giovanonni.
Norte-americano Shamell foi um dos destaques do triunfo pinheirense(Foto: Alê Vianna/Divulgação)

Enquanto isso, o Pinheiros teve nos norte-americanos Joe Smith e Shamell, que marcaram 21 e 19 pontos, respectivamente, suas principais figuras na vitória sobre os palmeirenses. Além da dupla de estrangeiros, o armador Paulinho também teve uma boa atuação, com 16 pontos e cinco assistências. Porém, o cestinha do duelo foi o ala Guto, do time alviverde, com 23 pontos.

“Apesar de termos conseguido 20 pontos de vantagem durante a partida, não foi um jogo fácil. Perdemos a cabeça, sofremos três faltas técnicas e isso deu uma desequilibrada na partida. O Palmeiras não desistiu do jogo, conseguiu diminuir a vantagem mas nós acordamos em tempo”, comentou o ala/pivô Rafael Mineiro, que anotou 15 pontos para o time pinheirense.

Confira os resultados desta terça-feira no NBB:

Uniceub/BRB/Brasília 92 x 77 SKY/Basquete Cearense
Palmeiras 85 x 94 Pinheiros/SKY

Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Liga Nacional de Basquete
Avenida Miguel Estéfano, 349
Bairro Saúde
São Paulo – SP
04301-002
Tel/Fax:(11) 3266-2558
Guilherme Buso, Marcel Pedroza e Douglas Carraretto
Assessoria de Comunicação
imprensa@lnb.com.br
www.lnb.com.br
(11) 7897-4062
93*9203
Edição: Ramon Paixão – editor chefe do Jornal Escanteio
Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta