Neto critica confederação e anuncia saída da seleção de futsal,depois de Falcão


Depois de Falcão anunciar a aposentadoria da seleção brasileira de futsal, outro jogador que vestiu a camisa amarela por mais de uma década comunicou que não faz mais parte do time do Brasil.

Neto futsal Brasil x Venezuela Circuito Sul-Americano (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Neto

O fixo Neto, melhor jogador da Copa do Mundo de 2012, na Tailândia, não defenderá mais a equipe brasileira.

Adicionar legenda

Neto fez dois dos três gols na final contra a Espanha que deu o título à seleção, inclusive o gol que definiu a partida, a 19 segundos do fim.

 No anúncio da aposentadoria, ele criticou a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Em comunicado em seu perfil do Facebook, Neto, que atuou na seleção brasileira de futsal por 13 anos, explicou que deixa a seleção brasileira por não poder apoiar a “atual situação da CBFS e de seus diretores”.

                                      Confira a mensagem de Neto na íntegra: 

DECISÃO MAIS IMPORTANTE DA MINHA CARREIRA: 

São quase 13 anos de Seleção, lembro-me da 1ª convocação em 2001 que meu clube na época, Minas Tênis Clube, não me liberou. Chorava como uma criança, pois aquilo era um sonho que estava sendo adiado, mas, graças a DEUS, aquilo foi só o início de uma história vitoriosa e com mais de 165 jogos realizados até hoje com a camisa da Seleção Brasileira.

Porque escrevo isso??? Passaram-se 13 anos e a administração da CBFS continua a mesma. Foram conquistados mais 2 mundiais e o desenvolvimento do esporte estancado. Evoluímos quase nada em relação aos países concorrentes, aliás, direitos conquistados nessa época por jogadores e CT estão sendo perdidos novamente.

Graças à seleção ganhei prestígio, reconhecimento e melhores contratos nos clubes, porém tenho certeza que essa geração que participo possibilitou muito mais valorização a marca SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL do que qualquer valorização individual.

Cheguei ao ponto que queria: não posso ser convivente com a atual situação da CBFS e de seus diretores. Chegamos ao ponto que o formador de opinião está sendo repreendido e tirado o seu direito de representar a Seleção Brasileira. Informações apontam que SOU mais uma vítima do famoso “RABISCA NOME” das convocações.

Obrigado ao apoio da minha esposa, minha família e as pessoas que admiram meu trabalho, pois tenho certeza que estarão do meu lado nessa decisão.

COMUNICO AQUI QUE NÃO FAREI MAIS PARTE DA SELEÇÃO BRASILEIRA COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

Nesses 13 anos de seleção, agradeço demais a todos meus Companheiros e Comissões Técnicas que me proporcionaram a oportunidade de ser Campeão Mundial e ajudaram para que eu conquistasse o prêmio de melhor jogador do mundo no ano de 2012.

Tenho orgulho de todos jogadores que estão nessa causa e faço parte do movimento por Transparência no Futsal.
Acompanhe tudo no nosso blog: www.euapoioofutsal.blogspot.com

OBRIGADO A TODOS E ESPERO QUE NÃO SEJA UM ADEUS, MAS SIM UM ATÉ BREVE!!!
fonte:UOL

Deixe uma resposta