Neymar: Messi e eu sonho com a final

Apesar de apenas 22 anos, Neymar está realizando as expectativas de toda uma nação em seus ombros, com muitos especialistas derrubando-o para liderar Brasil para o sucesso no FIFA World Cup ™ deste ano em casa.

Neymar voltou para o Barcelona line-up em grande estilo no fim de semana após uma lesão no tornozelo, marcando um gol espetacular no processo.

Em Zurique, no mês passado, onde foi participar do FIFA Ballon d’Or, indicado para o Prêmio Puskás da FIFA, o ex-vedete Santos fez o tempo para um bate-papo exclusivo com FIFA.com .

Entre outros tópicos, Neymar falou sobre a vida com novo clube Barcelona, ​​seu relacionamento com Lionel Messi e os pontos fortes da seleção brasileira. “Eu serei um vencedor da Copa do Mundo”, disse-nos.

FIFA.com: Você esteve no Barça um pouco mais de seis meses. Quer dizer que você é um jogador diferente daquele que deixou Santos?
Neymar : Não, eu ainda sou o mesmo, embora, obviamente, mais experiente, tendo sido no novo ambiente, em outra cidade e um novo país. Você aprende coisas novas, uma nova cultura, e isso é muito bom.

Você já está falando espanhol?
Um pouco (responde em espanhol). É bastante semelhante ao Português, embora um pouco mais difícil.

Tem que surpreendeu a rapidez com que se adaptaram ao seu novo clube?
eu não diria que ele está me surpreendeu. Graças a Deus eu tive muita sorte, principalmente por ter encontrado um grande grupo de pessoas aqui, junto com os jogadores que me fizeram muito bem-vindo. Todos Barcelona, ​​na verdade. Estamos falando de jogadores que ganharam praticamente tudo o que há para ganhar ainda permanecem tão humilde como sempre. Essa é a principal razão pela qual tudo está funcionando bem.

O que você perca cerca Brasil ?
Sinto falta da minha casa e sempre sinto falta da minha família e amigos. Mas como eu disse, eu estou muito feliz de estar descobrindo coisas novas. Agora eu estou vivendo o meu sonho de infância, que era para jogar por um clube europeu. O fato de que é um grande clube como o Barcelona faz com que seja uma grande honra. Eu gosto de tudo sobre a cidade: o clima, o povo. É bastante semelhante ao Brasil , o que ajuda muito. Há até uma praia!

Os fãs semelhantes às de Santos. Você pode andar na rua sem nenhum problema, por exemplo.
Eles são muito apaixonados também – fanáticos, assim como em Santos. E sim, eu posso andar na rua sem se preocupar. Algumas pessoas me reconhecem, mas isso é normal.

Eu acredito que nós [ Brasil ] tem uma excelente oportunidade de chegar à final e se tornar campeões.Brasil e Barcelona para a frente Neymar
Quando você jogou na final da Copa das Confederações do ano passado [contra a Espanha], a sua jogada planejada para Barcelona já era oficial. Como era de frente para alguns dos seus soon-to-be companheiros e fez você se sentir um pouco escrutinados?
(risos) Sim, era incomum para jogar a final contra futuros companheiros. Agora, às vezes, falar sobre esse jogo e outras coisas. Foi uma grande emoção para ganhar a Copa das Confederações.

Você se importa dizer-nos o que é dito quando o jogo é discutido?
Nós brincamos sobre isso, mas eles são piadas que ficam entre nós.

Você acha que eles vão estar fora de vingança em junho? Seus caminhos poderiam cruzar na Rodada de 16 …
Não, eu não acho que a vingança. Cada equipe vai Brasil 2014 será lá para ganhar, e isso vai ser uma Copa do Mundo fortemente contestada. Todas as equipes estão se preparando muito bem, mas acredito que temos uma excelente oportunidade de chegar à final e se tornar campeões. Isso é o que estamos trabalhando para, e tudo o que o treinamento é destinado a realizar esse sonho.

Voltando ao que final contra a Espanha, foi a atmosfera dentro do Maracanã e do jeito que todos cantaram o hino nacional um fator importante, e que foi a sensação em campo?
Aquele foi um momento fantástico, e estou certo de que haverá muito mais momentos como esse durante a Copa do Mundo. Será ainda mais emocional do que durante a Copa das Confederações.

Estamos muito satisfeitos com isso e feliz que outras pessoas vão poder vir aqui e descobrir a nossa cultura e país. Eu sei que Brasil vai acolher todos.Neymar em jogar uma Copa do Mundo em casa
Como foi A Seleção mudou desde a chegada de Luiz Felipe Scolari?
eu não sei que ele mudou. Acho que a equipe criou a sua própria identidade. Precisávamos de tempo para treinar e ficar a conhecer melhor uns aos outros, o tempo para o nosso jogo fluir. Tivemos que na Copa das Confederações e tudo funcionou bem. A forma como o grupo ligado, dentro e fora do campo, foi fantástico, e que apenas nos motivou ainda mais a correr e trabalhar para o outro. Ele nos ajudou a ganhar esse título.

O que diria são de Felipão principais pontos fortes como treinador?
Como treinador ele é um cara normal, despretensioso, como um de nós. Ele pode fazer uma piada, mas ele pode ser difícil quando ele tem que ser. Ele é um homem que trabalha duro, que sempre gosta de ganhar, e uma grande pessoa. Essas são suas principais virtudes e da razão pela qual ele ganhou sobre o plantel.

Você pode acreditar que em menos de quatro meses, você vai estar se preparando para jogar na Copa do Mundo?
Parece longe, mas na realidade não é. A Copa do mundo quase em cima de nós. Além do mais, ele está em nossa pátria, que é uma enorme fonte de orgulho. Estou nervoso com isso, mas espero que eu posso lidar com essa ansiedade. Vai ser uma grande Copa do Mundo, especialmente para nós, espero.

? O que significa ser capaz de jogar sua primeira Copa do Mundo em casa
É uma oportunidade única – nós sabemos que muito bem. Estamos muito satisfeitos com isso e feliz que outras pessoas vão poder vir aqui e descobrir a nossa cultura e país. Eu sei que Brasil vai acolher todos.

Você assistiu o sorteio final?
Sim, eu vi isso quando em serviço do clube com o Barcelona. Recebemos um grupo difícil com algumas grandes equipes, mas nós esperamos ter a melhor possível torneio. Quem eu vejo como os nossos principais rivais? Bem, hoje em dia, há muito pouco para escolher entre as equipes, de modo que você precisa tomar cuidado, não importa o que você joga. Todas as equipes concorrentes são fortes, então você precisa se ​​preparar para isso para evitar surpresas.

Você sempre falou em termos elogiosos sobre Lionel Messi , mas vem a Copa do Mundo, ele vai ser um rival direto perseguindo o mesmo objetivo.
(risos) Na verdade, eu mesmo falado com ele sobre uma possível final entre Brasil e Argentina , obviamente, com o Brasil vencendo. Eu sempre fui um grande fã dele, e estou ainda mais agora que eu o conheço. Eu tenho a sorte de trabalhar com ele todos os dias e eu lhe desejamos boa sorte em tudo.

Você já foi surpreendido por ele agora que você está companheiros de equipa?
Ele me surpreendeu muito, até mesmo como jogador. Eu nunca percebi que ele era tão grande quando eu estava apenas observando-o na TV.

Fãs de seu país têm colocado grande loja em que você para a Copa do Mundo. O que você gostaria de dizer a eles antes do grande evento?
Para a certeza de que podem contar com 23 guerreiros que estará lutando para a equipe nacional em nossa tentativa de realizar o sonho de todos, não apenas a dos jogadores. Esperemos que eles vão nos levar até o fim, e nós vamos estar dando tudo para eles também.

Por fim, gostaria que você terminar esta frase para nós? ‘Em 2014, Neymar será … ”
(pensa um pouco, depois ri) … um vencedor da Copa do Mundo!

Veja vídeo, Obs: ASSISTA NO YOUTUBE
Youtube

fonte:Fifa

Deixe uma resposta