You are here
Home > Craques do Passado > Parabéns a você!

Parabéns a você!

O FIFA.com parabeniza os aniversariantes mais ilustres do mundo da bola. Confira quem são os craques que festejam esta semana:

22/04 – Kaká (29) é um dos astros mais brilhantes do futebol mundial na atualidade. Apesar de só ter começado a jogar profissionalmente em 2001, ele mostrou a sua qualidade a tempo de ajudar o Brasil a conquistar o Mundial de 2002. Em seguida, ele disputou a Copa Ouro da CONCACAF e venceu o título da Copa das Confederações da FIFA 2005. Após os seus anos iniciais no São Paulo, ele se transferiu para a Itália, onde levou o Milan aos títulos da Série A em 2004 e da Liga dos Campeões da UEFA em 2007. A parada seguinte do meia foi o Real Madrid. Embora tenha ficado afastado dos gramados desde a África do Sul 2010, o craque está de volta cheio de vontade.

17/04 – O sul-coreano Cho Won-Hee (27) vai comemorar o seu aniversário na China, onde defende o Guangzhou Evergrande. Há vários anos que o volante vem atuando em alto nível e disputou a Copa do Mundo da FIFA 2006 com o seu país. Graças à sua qualidade ele passou dois anos em uma das ligas mais fortes da Europa, vestindo a camisa do Wigan da Inglaterra.
18/04 – O lateral esquerdo brasileiro Dedê (33) vive uma carreira de muito sucesso no futebol alemão. Desde a primeira vez em que entrou no gramado do antigo Westfalenstadion, atual Estádio Signal Iduna Park, há cerca de 14 anos, o jogador foi titular do Borussia Dortmund. Muito valorizado no clube, ele se tornou uma espécie de talismã e foi fundamental no sucesso recente do Dortmund, inclusive na atual campanha na Bundesliga. Pela Seleção Brasileira, no entanto, o atleta foi convocado apenas uma vez em um amistoso contra a Hungria em 2004.
19/04 – Próximo do final da sua carreira, Rivaldo (39) pode se orgulhar de muitos anos de grande sucesso no futebol. Entre outras glórias com a camisa do Brasil, ele conquistou a Copa das Confederações da FIFA 1997, a Copa América 1999 e a Copa do Mundo da FIFA 2002. Jogando por clubes, o meia-atacante despontou pelo Mogi Mirim e brilhou com as camisas de Palmeiras, La Coruña e Barcelona, entre outros. Na sua primeira temporada pelo Barça, em 1997/98, os seus gols garantiram a conquista da Liga Espanhola e da Copa do Rei. Após passar por Espanha, Itália, Grécia e Uzbequistão, ele retornou ao Brasil e está atualmente no São Paulo.
20/04 – O paraguaio Aldo Bobadilla (35) participou de duas edições da Copa do Mundo da FIFA, na Alemanha 2006 e África do Sul 2010. O goleiro já vestiu a camisa de alguns dos maiores clubes da América do Sul, entre outros, Boca Juniors e Independiente, na Argentina, e Corinthians, onde está atualmente.
21/04 – O holandês Peter van Vossen (43) teve uma bela carreira que incluiu a disputa da Copa do Mundo da FIFA EUA 1994, em que o seu país foi derrotado nas quartas de final pelo Brasil, e a Eurocopa 2000, em que perdeu da Itália nas semifinais. No entanto, Van Vossen costuma ser lembrado por ter integrado uma das melhores equipes de todos os tempos do Ajax, a que venceu a Liga dos Campeões da UEFA em 1995.
Fonte: FIFA.com
Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta

Top