You are here
Home > Craques do Passado > Parabéns a você!

Parabéns a você!

O FIFA.com parabeniza os aniversariantes mais ilustres do mundo da bola. Confira quem são os craques que festejam nesta semana.

  02/04 – Com a camisa verde-amarela, Edmundo (40) conquistou a Copa América em 1997 e disputou a final de 1995, além de ter sido vice-campeão do mundo em 1998. Mas o destino quis que o atacante surgisse no mesmo momento em que outros grandes jogadores, e foi na sombra da dupla Romário e Bebeto e depois Bebeto e Ronaldo que ele atuou na Seleção, com apenas três gols marcados para o Brasil. No futebol nacional, porém, o craque conquistou diversos títulos. Em 1997, foi campeão, artilheiro e melhor jogador do Brasileirão com o Vasco da Gama. Além disso, defendeu as cores de Fiorentina e Napoli e brilhou no Japão com o uniforme do Verdy de Tóquio. Voltou ao Vasco em 2003 e fez a alegria das torcidas de Figueirense e Palmeiras antes de pendurar as chuteiras em 2008, novamente no clube carioca.
 27/03 – Gaizka Mendieta (37) merece muitos cartões de feliz aniversário da parte dos torcedores do Valencia, com quem foi campeão da Copa do Rei – o primeiro título do clube em 20 anos. Infelizmente, a sorte não sorriu para ele em nenhuma delas. Com a seleção da Espanha, o meio-campista disputou a Euro 2000 e a Copa do Mundo da FIFA 2002. Embora tenha passado a maior parte da carreira no clube valenciano, Mendieta também atuou no Barcelona, na Lazio, no Fulham e no Middlesbrough, nunca com o mesmo sucesso. 
28/03 – Earnie Stewart (42) faz parte do grupo de futebolistas americanos que escreveram a história do soccer na América do Norte, tendo participado de três edições da Copa do Mundo da FIFA, chegando às oitavas de final em 1994 e às quartas em 2002. O meio-campista também esteve em duas edições da Copa das Confederações da FIFA, terminando em terceiro lugar em 1999 no México. Nascido na Holanda, Stewart encerrou a sua carreira em 2005 no clube que o revelou para o esporte, o Venlo.
29/03 – Quando se evoca o nome do português Rui Costa (39), lembramos do meia habilidoso capaz de armar as jogadas mais mirabolantes e perigosas para o adversário. Depois de brilhar com o Benfica, ele assinou com a Fiorentina de Gabriel Batistuta e ajudou a transformar o clube em sério rival dos gigantes da Itália. No entanto, foi com o Milan que ele venceu o Campeonato Italiano, a Liga dos Campeões e a Supercopa da UEFA. Com a seleção portuguesa, disputou a Copa do Mundo da FIFA 2002 e chegou à final da Euro 2004, em que Portugal caiu em Lisboa diante da Grécia. Costa disputou a sua última partida em 2008, vestindo a camisa do Benfica.
30/03 – Muitos atletas não chegam a alcançar tudo aquilo que Sergio Ramos (25) realizou em poucos anos. A transferência do Sevilla para o Real Madrid levou o espanhol às manchetes esportivas, sobretudo após os dois títulos de campeão nacional que ele ajudou a levar para o Estádio Santiago Bernabéu, quebrando a hegemonia do Barcelona. O futebol bastante ofensivo do lateral direito fez com que ele se tornasse titular absoluto da Espanha, tanto sob o comando de Luis Aragonés quanto de Vicente Del Bosque. Com a Fúria, Ramos venceu a Euro 2008 e a Copa do Mundo da FIFA 2010. Tudo indica que o defensor merengue ainda tem muitos títulos a comemorar, tanto no clube quanto na seleção.
31/03 – Cesar Sampaio (43) teve a honra de vestir a camisa da Seleção Brasileira, com quem venceu a Copa América em 1997, depois de ter sido vice-campeão do torneio dois anos mais cedo. Também em 1997, levantou a taça da Copa das Confederações da FIFA na Arábia Saudita. No ano seguinte, marcou o primeiro gol da edição francesa da Copa do Mundo da FIFA, além de ter feito dois dos quatro tentos brasileiros nas oitavas de final contra o Chile. Eleito melhor jogador do Brasil em duas ocasiões, com a camisa de Santos e Palmeiras, Sampaio atuou no futebol japonês e no Deportivo La Coruña antes de se despedir dos gramados no São Paulo.
01/04 – Assim como os seus companheiros de seleção egípcia, Amr Zaki (28) sonha em trazer mais alguns títulos para o seu país. O atacante apelidado de Bulldozer contribuiu para o bicampeonato africano do Egito em 2006 e 2008, mas uma lesão o impediu de participar da campanha que resultou no tricampeonato em 2010. No ano anterior, disputou a Copa das Confederações da FIFA na África do Sul. Seduzido pelo futebol europeu, assinou com o Lokomotiv de Moscou em 2006, mas acabou voltando ao seu Zamalek de origem no mesmo ano. Em seguida, teve passagens por Wigan e Hull City antes de voltar ao clube egípcio, onde vive um período difícil devido a repetidas contusões.
Fonte:  FIFA.com
Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta

Top