Rally dos Sertões: Dunas e Polaris realizam Road Show para potencializar ainda mais a categoria UTV

Com mais de 20 anos de estrada, o Rally dos Sertões é uma das competições mais admiradas pelos competidores do off-road nacional e internacional.

 Mas entre todo o profissionalismo na logística e execução da prova, que atrai pilotos e navegadores profissionais do mundo todo, há iniciantes interessados em enfrentar novos desafios e superar limites.

Transmitir um pouco destes 22 anos de história e muita adrenalina para aqueles que sonham em competir o Sertões é um dos objetivos do Sertões Road Show, que a Dunas Race – organizadora da prova – passa a realizar este mês, com total apoio da Polaris (fabricante de UTVs e quadriciclos), que pelo segundo ano consecutivo será patrocinadora da categoria UTV no Rally dos Sertões.

“A parceria com a Dunas Race, desde o patrocínio da categoria UTV no Rally dos Sertões até o Road Show, vai ao encontro com a estratégia da Polaris no mercado nacional.

 Mais do que comercializar produtos, queremos criar oportunidades para os clientes participarem de grandes competições. Temos certeza que o encontro será mais um trabalho muito positivo para a marca”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América do Sul.

A categoria UTV, que estreou no Sertões Series / Etapa Amigos, em 2011, evento também organizado pela Dunas Race, é a modalidade que mais cresce no rali, atraindo a cada prova mais e mais competidores. Potencializar ainda mais a presença dos UTVs na competição é um dos objetivos destes encontros, que também estará aberto aos competidores das demais categorias do rali (carros, motos, quadriciclos e caminhões), que poderão trocar experiências, fazer um intercâmbio de informações e tirar dúvidas.

O primeiro evento acontecerá na terça-feira, dia 8, na concessionária Pro Racing, em Goiânia (GO), cidade que mais uma vez será sede da largada do rali, no dia 24 de agosto.

Ex-piloto de rali e proprietário da loja, Matheus Sales elogiou a iniciativa. “Já participei do Rally dos Sertões em algumas oportunidades na categoria de motos, tanto competindo quanto dando suporte.

 Matheus Sales

 Sei bem a dimensão do evento e as pessoas sempre perguntam sobre a prova, falam sobre os mitos do rali, mas não sabem como funciona realmente.

 Apesar de ser um evento totalmente profissional, ele também tem muitos novatos na modalidade competindo e este Road Show é uma iniciativa muito legal da Dunas e da Polaris para trazer as informações sobre a prova e chamar a atenção daqueles que estão buscando iniciar no rali”, declarou Sales.

De Goiânia, o Sertões Road Show segue no dia seguinte (quarta, dia 9) para Caxias do Sul (RS), um dos estados que sempre tem muitos competidores no Sertões. “Temos vários clientes que já correram o Sertões e outros muitos que querem fazer. Apostamos nessa apresentação para dar uma injeção de ânimo naqueles que têm condições e potencial, mas nunca tiverem a oportunidade antes”, comentou Leonardo Milesi, gerente da Polaris Agrimar de Caxias do Sul.

No dia 15, o evento acontecerá em Brusque (SC), outra região com muitos amantes do off-road. “Nunca competi, mas já participo do Sertões desde 2008, trabalhando como chefe de equipe e como apoio na categoria motos”, contou Sandro Barg, proprietário da GS Motos, onde será o Road Show em Santa Catarina. “Acredito que essa parceria da Dunas e da Polaris vai valer muito a pena, pois temos muitos clientes novos, que sonham em competir o Sertões, mas pensam que é um ‘bicho papão’ e não é.

 Então essa apresentação vai ser importante para desmistificar um pouco isso e mostrar para os competidores o quanto o rali é prazeroso”, completou.

Os competidores nordestinos também terão a oportunidade de conhecer mais sobre o Sertões no dia 25 de abril, quando será realizado o Road Show na concessionária G2 Racing, em Maceió (AL). “Nós aqui no Nordeste, e principalmente em Alagoas, temos poucas provas em nível nacional e estamos distantes das competições off-road do Sul e Sudeste. Essa é uma iniciativa importante e que eu admiro muito, pois vai nos aproximar mais desta realidade.

 Temos muitos pilotos e uma escola muito boa, mas que tem a impressão que o Sertões faz parte de um mundo distante.

 Vamos conseguir mostrar que isso não está tão longe”, ressaltou Guga Malta, que é sócio do piloto Gustavo Xavier, o Tatá, na G2 Racing. Ele já esteve na edição de 15 anos do Sertões, fotografando a participação de Xavier nos carros.

Em maio, o Sertões Road Show fará sua última apresentação em São Paulo, na concessionária Sacramento. A data prevista para o evento é o dia 3 de maio.

As inscrições para a 22ª edição do Rally dos Sertões seguem abertas no site do evento: www.sertoes.com. Para dúvidas e mais informações sobre as inscrições, o contato do Departamento de Competições da Dunas Race é (11) 4191-0133.

A prova partirá de Goiânia no dia 24 de agosto, rumo a Belo Horizonte, onde acontecerá a chegada inédita no dia 30. Serão sete dias de disputas pelas trilhas mais emocionantes do país, nas categorias carros, motos, quadriciclos, UTVs e caminhões.

Apoio

Além do apoio dos Governos de Goiás e de Minas Gerais, o Sertões já anunciou alguns de seus patrocinadores para a 22ª edição: Mitsubishi Motors, Polaris e Séotres Cosméticos. E muitas novidades estão por vir.

Confira onde será realizado o Sertões Road Show:

8 de Abril – Pro Racing (Goiânia) – 19 horas
9 de Abril – Agrimar (Caxias do Sul) – 19 horas
15 de Abril – GS Motos (Brusque) – 19 horas
25 de Abril – G2 Racing (Maceió) – 19 horas
A confirmar
3 de Maio – Sacramento (São Paulo)

Mais informações / Imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Tel. 11 3473.4841 / 11 3473.4845
Cel. 11 9.8245.4511 / 11 9.5170.2324
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Deixe uma resposta