São Paulo e Palmeiras largam em vantagem

São Paulo e Palmeiras saíram em vantagem na primeira rodada das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O Tricolor bateu o Goiás por 2 a 0 no Morumbi e ficou perto da vaga na próxima fase, enquanto o Verdão se recuperou depois de sair atrás no palcar e empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR em Curitiba, podendo empatar em 1 a 1 no Pacaembu para avançar à semifinal. Confira os destaques da jornada da competição nacional no FIFA.com.
O São Paulo pode não ter impressionado, mas atingiu sua meta e conquistou uma confortável vantagem para a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás no Morumbi, a equipe de Emerson Leão se classifica mesmo que perca por dois gols de diferença no jogo de volta, contanto que balance as redes na próxima quarta-feira, no Serra Dourada – para garantir a vaga direta, o Goiás precisaria de uma vitória por 3 a 0, por exemplo.

Pressionado pelos rivais e dependendo apenas de jogadas individuais, o São Paulo abriu o placar aos 32 minutos e acabou mudando o rumo do confronto. Cansado de esperar a bola na frente, Lucas foi buscá-la no meio de campo e descolou um lançamento preciso para Luis Fabiano entrar na grande área em velocidade e bater na saída de Harlei. O gol fez o Goiás recuar e o São Paulo crescer. Com mais espaço, o Tricolor chegou ao segundo logo aos seis minutos da segunda etapa: Cícero dominou a bola perto da linha de fundo e teve tranquilidade para rolar para trás, de onde Douglas soltou uma bomba, no ângulo esquerdo.Antes de viajar para Goiás, o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo diante do Botafogo, no Engenhão, enquanto o Esmeraldino inicia a disputa da segunda divisão nacional no sábado contra o América de Natal, no Rio Grande do Norte.

Palmeiras arranca empate em CuritibaDepois de dois tempos bem distintos na Vila Capanema, o Palmeiras arrancou um empate em 2 a 2 diante do Atlético Paranaense. Pressionado na etapa inicial, o Verdão reagiu depois de mudanças promovidas por Luiz Felipe Scolari e conseguiu sair da casa do adversário com dois gols marcados.

O Atlético superou um início truncado de partida e saiu na frente aos 17 minutos, com Bruno Mineiro, que aproveitou cobrança de falta e desvio de Renan para completar para as redes. Barcos deixou tudo igual aos 21 minutos, com um chute rasteiro da entrada da área. A tentativa de reação palmeirense, entretanto, foi adiada: um minuto depois, o time da casa ficou novamente na frente quando Edigar Junio fez 2 a 1.
O Palmeiras voltou do intervalo com outra postura e, para completar, as substituições de Felipão deram resultado imediato. Aos 13 minutos, logo depois de entrar em campo, Maikon Leite fez bela jogada individual e finalizou com uma bomba, dando o empate ao time paulista. No jogo de volta, na próxima quarta, na Arena Barueri, até mesmo um empate em 1 a 1 garante o Verdão na próxima fase.
Gols perdidos e confronto indefinido
No primeiro confronto entre Vitória e Coritiba, no Barradão, em Salvador, o excesso de gols perdidos acabou determinando o empate em 0 a 0 e adiando a decisão da vaga para a segunda partida, na próxima quarta-feira, em Curitiba. Quem vencer a partida garante lugar na semifinal, para enfrentar o vencedor do duelo entre São Paulo e Goiás. Nesta quinta-feira, Bahia e Grêmio iniciam a disputa da última vaga na próxima fase.
Fonte: FIFA.com
Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta