Sebastian Vettel – tetracampeão mundial da Fórmula 1

O também alemão, Nico Rosberg da Mercedes, chegou em segundo lugar na Índia. Rosberg festejou o título com Vettel.

Ahmad Masood/Reuters

   Sebastian Vettel fez o que se esperava dele neste domingo. Largando na ponta, venceu a corrida em Nova Délhi, no GP da Índia, e conquistou antecipadamente o mundial de Fórmula 1 deste ano. Aos 26 anos, o alemão sagrou-se tetracampeão da categoria, o mais jovem piloto a conquistar tal feito
.
O piloto da Red Bull precisava apenas de um quinto lugar para garantir a conquista, mas fez muito mais ao ganhar o GP da Índia, a 16.ª das 19 etapas deste campeonato, realizado no circuito de Buddh.  A vitória deste domingo foi a décima de Vettel na atual temporada, sendo a sexta consecutiva.

 E o triunfo na Índia confirmou o domínio impressionante da segunda metade do campeonato pelo alemão, que superou com facilidade a concorrência de pilotos que chegaram a almejar ao título nas primeiras provas da temporada, como o espanhol Fernando Alonso, o finlandês Kimi Raikkonen e o inglês Lewis Hamilton.

Com isso, Vettel chegou aos 322 pontos na temporada 2013 da Fórmula 1 e não pode ser alcançado por mais nenhum piloto, mesmo que ainda restem três corridas para o encerramento do campeonato. Por isso, o alemão comemorou neste domingo o tetracampeonato consecutivo, feito que só havia sido alcançado pelo argentino Juan Manuel Fangio, entre 1954 e 1957, e pelo também alemão Michael Schumacher, que venceu cinco campeonatos seguidos entre 2000 e 2004.
fonte:Agência Estado

Deixe uma resposta