Secretário-geral da FIFA visita Castelão nesta terça-feira pela manhã

O  Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, fará nesta segunda-feira a primeira de uma série de visitas bimestrais ao Brasil acompanhado do ídolo Ronaldo Nazário e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O objetivo é visitar todas as 12 cidades-sede até o final do ano.Valcke visitará Fortaleza e Salvador pela primeira vez a fim de avaliar pessoalmente os preparativos nas duas cidades. Daqui a 18 meses, Fortaleza será uma das sedes da Copa das Confederações da FIFA que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013.  Antes de a delegação embarcar rumo à capital cearense, o Secretário Geral da FIFA e Ronaldo(foto), na qualidade de membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (LOC), farão reuniões com o ministro do Esporte em Brasília.

Ronaldo: dirigente do COL

 “Estou muito feliz que o ministro do Esporte e Ronaldo estejam nos acompanhando nestas importantes visitas”, disse Valcke. “A participação deles sublinha o compromisso conjunto de fazer da Copa do Mundo da FIFA 2014 um sucesso. As cidades-sede e os estados são parceiros fundamentais na medida em que proporcionam a infraestrutura básica. As discussões com as autoridades locais são importantes sobretudo por viabilizarem a troca de informações.””Naturalmente, porém, a Lei da Copa será a base do sucesso brasileiro na organização do torneio”, ponderou o Secretário Geral da FIFA. “Por este motivo, aproveitarei a estada no Brasil para fazer diversas reuniões com as várias partes interessadas para explicar questões específicas face a face e para garantir que possamos fechar este capítulo até março. O tempo está passando rápido como nunca e a expectativa aumenta para todos nós.”



Ministro do Esporte Aldo Rebelo integra a comitiva

 VISITA AO CASTELÂO
Na terça-feira, pela manhã,  a delegação será apresentada a Fortaleza e ao seu estádio do Mundial pelo governador do Ceará, Cid Gomes, pelo secretário estadual para a Copa do Mundo da FIFA, Ferruccio Feitosa, e pela prefeita da cidade, Luizianne Lins. O primeiro local que a comitiva irá visitar será o Centro de Eventos do Ceará. De lá, o grupo segue para o Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, onde haverá uma coletiva de imprensa. Dentro da programação, será assinada a Ordem de Serviço para o início das obras de mobilidade urbana para a Copa 2014 sob responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza. “Nesta primeira visita como membro do COL, poderei observar os últimos progressos feitos pelas equipes locais e poderemos discutir os preparativos nas sedes com as autoridades locais”, afirmou Ronaldo. “O ano de 2012 será importante para nós e esta viagem conjunta reitera que todos nós temos de trabalhar juntos para fazermos de 2014 uma festa magnífica e para deixarmos um legado ao Brasil para além do apito final.” Na tarde de terça-feira a turnê prosseguirá em Salvador, que foi selecionada condicionalmente como sede da Copa das Confederações da FIFA. O governador da Bahia, Jacques Wagner, e o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, querem mostrar à delegação os avanços realizados para que a capital baiana possa receber o evento. A decisão final quanto às cidades-sede será tomada pela FIFA e pelo COL em junho deste ano.Após visitar as cidades-sede, o Secretário Geral da FIFA participará ainda da reunião do Conselho do COL a ser realizada no Rio de Janeiro na quinta-feira, 19 de janeiro. Durante o encontro, a FIFA e o COL debaterão a situação dos preparativos e os principais marcos deste ano, como o lançamento do slogan e da mascote oficial, o anúncio do calendário de jogos da Copa das Confederações da FIFA e o sorteio da competição, que marcará também o início da venda de ingressosA previsão é de que as visitas da FIFA às demais cidades-sede sejam retomadas em março.



Secretário especial da Copa: Ferruccio Feitosa

 O Estádio Castelão alcança hoje mais de 53% de execução, tornando-se a mais adiantada entre todas as sedes da Copa do Mundo da FIFA™.  Com a reforma, o Castelão será a maior arena do Norte/Nordeste e uma das quatro maiores do Brasil. O estádio receberá uma semifinal da Copa das Confederações da FIFA 2013 e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ dos quais três serão com seleções cabeças de chave (Grupos A1, D1 e G1), destacando-se a Seleção Brasileira. A visita será uma forma de conferir in loco como estão os projetos de cada uma das 12 cidades-sedes para a Copa do Mundo da FIFA™. Após Fortaleza, o grupo segue para Salvador. A sequência das outras cidades ainda não foi divulgada. O secretário especial da Copa 2014 do Ceará, Ferruccio Feitosa, recebeu a notícia da visita com grande entusiasmo. “O governador Cid Gomes tem se envolvido pessoalmente nas questões que envolvem a Copa do Mundo da FIFA. Essa é mais uma oportunidade para mostrarmos nosso compromisso com o a Copa das Confederações 2013 e com o maior evento do planeta, que é a Copa do Mundo da FIFA 2014”, destaca Ferruccio Feitosa.

Fontes: FIFA.com e Secopa-CE

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta