Solicitações para assistir aos jogos da Copa chegam a 6,2 milhões


A relação entre interessados em assistir aos jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 e os ingressos disponíveis é superior a seis para um.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez a abertura da reunião do Comitê de Responsabilidades Copa 2014, realizada nesta quarta-feira (30) na sede do ministério, em Brasília. Foto: Francisco Medeiros / ME
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez a abertura
da reunião do Comitê de Responsabilidades Copa 2014, realizada nesta
quarta-feira (30) na sede do ministério, em Brasília. Foto: Francisco
Medeiros / ME

Foto: FotoME_(61)3217-1875

   Conforme informado na reunião do Comitê de Responsabilidades Copa 2014, no Ministério do Esporte, em Brasília, na quarta-feira (30) a cota é de 1,1 milhão de ingressos e, até agora, foram recebidas 6,2 milhões de solicitações,

Do total de solicitações, 71% são de brasileiros e o restante de torcedores de 203 países. O Brasil lidera com 4,36 milhões de pedidos (71%), seguido dos Estados Unidos com 374 mil pedidos (5%), vindo depois: Argentina com 266 mil (4%), Alemanha com 134 mil, Chile com 102 mil, e Inglaterra com 96 mil pedidos. Seguem na relação: Canadá, Japão, Colômbia e Austrália. Os demais países atingiram 558 mil pedidos de ingressos, num total de 10%.

O encontro tratou de planos operacionais e da preparação do Seminário Legados da Copa Fifa 2014. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, abriu a reunião, e lembrou que, em 6 de dezembro, serão escolhidos os locais onde as 32 seleções classificadas irão jogar. Ele estima que a partir dessa data ocorra aumento na procura por passagens aéreas.

Participaram do encontro secretário-executivo do ministério e coordenador do Gecopa, Luis Fernandes, o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, e o diretor da Fifa no Brasil, Ron DelMont. Representandoo Paraná estavam os secretários da Copa, Mario Celso Cunha (estadual) e Reginaldo Cordeiro (municipal).

Trade, anunciou que, até janeiro, todas as seleções estarão com seus locais de treinamento definidos. “O Catálogo Oficial dos CTs encerrou com 83 locais e as seleções devem fechar os contratos até o início do ano”, disse. No Paraná são sete Centros de Treinamento selecionados, dois em Curitiba (CT do Caju e Estádio Durival de Britto e Silva), dois em Foz do Iguaçu (Estádio do Flamengo Esporte Clube e Hotel Iguassu Resort), um em Maringá (Estádio Willie Davids), um em Cascavel (Estádio Arnaldo Busato) e um em Londrina (CT SM Sport).

Segundo o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha, a reunião com secretários estaduais e municipais, além de assessores dos setores envolvidos com a Copa, atualiza a “Matriz de Responsabilidade”.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr  e www.pr.gov.br

Deixe uma resposta