Vasco e Flamengo abrem a disputa do título carioca

O Campeonato Carioca chegou a sua final e, neste domingo, às 16h, no estádio do Maracanã, o templo do futebol, Vasco e Flamengo começam a decidir quem será a melhor equipe do Rio de Janeiro de 2014.

A luta entre os rivais é para sair em vantagem no confronto, para poder ser o campeão no próximo domingo, quando acontece o segundo jogo da final, no mesmo local.
Enquanto um deseja título estadual, outro está concentrado na classificação na Libertadores
VFCCF

Se o último ano terminou triste para o Vasco da Gama, que acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, 2014 não poderia se iniciar melhor.

 No Campeonato Carioca, o clube sempre esteve pela zona de classificação e, com um elenco praticamente renovado, tirou o Fluminense na semifinal para chegar até a decisão.

Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação do campeonato – o que lhe rendeu o título da Taça Guanabara -, o Flamengo tem a vantagem de jogar por dois empates na final.

Apesar de dividir sua atenção com a Copa Libertadores da América, o Flamengo liderou boa parte do Campeonato Carioca e conseguiu larga vantagem ao final da primeira fase.

Durante todo o estadual, o rubro-negro foi soberano
Em seu banco de reservas, Jayme de Almeida vai consolidando seu nome como um dos grandes treinadores do país.

 Mas, no momento, o Vasco parece estar mais concentrado na competição estadual, já que o rival divide as atenções com a Libertadores.

“Sabemos que o jogo vai ser difícil, mas temos tudo para reverter essa vantagem no primeiro jogo”, afirmou o meia Douglas, que tem sido um dos destaques vascaínos na temporada. Pensando assim, o técnico Adilson Batista deve manter o time com três atacantes: Reginaldo, Everton Costa e Edmílson. 

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de abril de 2014 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Loureiro dos Santos (RJ)

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Edmilson e Reginaldo
Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Felipe, Léo (Digão), Walace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Márcio Araújo e Everton; Paulinho e Alecsandro
fonte:esportelovers

Deixe uma resposta