Webber lidera dobradinha da Red Bull; Alonso 4º

Hamilton, Webber e Vettel no grid do GP da Coréia do Sul


 A Red Bull sairá na frente no GP da Coreia do Sul, 16ª prova da temporada da Fórmula 1. Mas, desta vez, o primeiro colocado não foi Sebastian Vettel. Coube ao australiano Mark Webber a posição de honra do grid, com o alemão logo atrás, em segundo. A melhor volta da Webber foi em 1min37s242. Lewis Hamilton, em terceiro, e Fernando Alonso, em quarto, parte na segunda fila. Vettel foi o mais rápido do último treino livre, na noite de sexta-feira, e liderava o Q3 do treino classificatório até os segundos finais. Foi então que Webber conseguiu acertar a melhor volta do fim de semana em Yeongam; restou ao alemão o segundo lugar, com 1min37s316.

Reuters

Webber e Vettel largarão na primeira fila para o GP da Coreia do Sul
Webber e Vettel largarão na primeira fila para o GP da Coreia

A segunda fila na Coreia do Sul será formada pelo britânico Lewis Hamilton, da McLaren, e o espanhol Fernando Alonso, líder da temporada. O piloto da Ferrari tem apenas quatro pontos de vantagem para Vettel no Mundial e pode perder já neste fim de semana a primeira colocação da tabela.
Já o brasileiro Felipe Massa começa a prova na Ásia na sexta posição, atrás ainda do finlandês Kimi Raikkonen. O paulista, segundo colocado do GP do Japão na última semana, anotou 1min37s884 como melhor tempo na terceira parte do treino classificatório. Romain Grosjean, Nico Hulkenberg, Nico Rosberg e Michael Schumacher completam a lista dos dez primeiros colocados.


Button é surpresa negativa – Jenson Button decepcionou os torcedores da McLaren e ficou fora da parte final da atividade.Na segunda parte da sessão, ele ficou em 11º, sua posição de largada, e não avançou à briga pela pole position.

Ao lado da Red Bull, a McLaren foi a equipe com desempenho mais consistente durante todo o fim de semana, até o fracasso de Button na madrugada deste sábado. Outro eliminado no Q2 na madrugada deste sábado foi o mexicano Sergio Pérez, que na próxima temporada será companheiro de Button da McLaren. Atualmente na Sauber, ele foi apenas o 12º, ficando logo à frente de seu companheiro de equipe, o japonês Kamui Kobayashi.

Reuters

Massa ficou com a sexta colocação no grid sul-coreano
Massa ficou com a sexta colocação no grid sul-coreano
Bruno Senna fora – Pela segunda vez consecutiva, o brasileiro Bruno Senna acabou eliminado na primeira parte do treino classificatório de uma etapa da Fórmula 1. Na madrugada deste sábado, ele anotou apenas o 18º tempo da tomada de tempos, 1min39s443, para o Grande Prêmio da Coreia do Sul, e não avançou à segunda etapa da atividade.
Na última semana, no GP do Japão, o sobrinho de Ayrton Senna também foi eliminado no Q1. Além de Senna, foram eliminados na primeira parte do treino em Yeongam os pilotos das equipes pequenas da F-1. A 19ª colocação do grid é de Vitaly Petrov, da Caterham, que larga logo à frente de seu companheiro Heikki Kovalainen. Em 21º sai Timo Glock da Marussia, seguido por Pedro de La Rosa.
O indiano Narain Karthikeyan não chegou a estabelecer tempo neste sábado, mas deve ter sua largada autorizada pelas outras equipes. Neste caso, sai em 23º, à frente apenas do francês Charles Pic, que anotou o 21º tempo do treino, mas caiu para último por conta de uma punição por troca de motor.
Fonte: Sport Mail Online – Estadao.com.br
Fonte; ESPN.com.br
Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta