Zagallo aceita ser novo vice-presidente da CBF

Jogadores da Seleção Brasileira festejam Zagallo na despedida do técnico (20/11/2002)
O ex-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo, 80 anos, foi indicado nesta quarta-feira para ser vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) referente a Região Sudeste. A indicação foi feita pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Em rápido contato com o UOL Esporte, Zagallo confirmou o convite, feito por Rubens Lopes, presidente da Ferj, mas não quis se aprofundar na função que irá exercer na entidade máxima do futebol brasileiro. “O presidente da Federação do Rio fez um convite para me indicar a vice-presidente da CBF à região centro-sul e depois vou conversar com ele. Tenho serviços prestados à CBD e CBF há muitos anos e tenho que agradecer minha indicação”, afirmou o Velho Lobo.

Zagallo se encontra coma presidenta Dilma durante evento da Fifa

O cargo para o qual Zagallo foi convidado está vago desde que Ricardo Teixeira deixou a presidência da Confederação. José Maria Marin, então vice, assumiu o comando da entidade.Apesar da indicação, não é garantido que Zagallo vá ser o vice-presidente da entidade para a Região Sudeste. O nome do ex-técnico precisa ser aprovado pelas federações que compõem a região. Na divisão da CBF, apenas Rio e São Paulo compõem esta região. Marco Polo Del Nero, 71 anos, presidente da Federação Paulista de Futebol, é o preferido de seu estado.

Djalma Santos, Zagallo e Nilton Santos choram após a conquista do título mundial em 1958

A indicação de Zagallo pode ser uma tática da Ferj para ganhar força na CBF e impedir que Del Nero seja o vice-presidente mais velho da entidade e possa assumir o cargo numa eventual saída de Marin, seu aliado. O atual presidente da CBF tem 79 anos e assumiu o cargo por ser o vice mais velho na renúncia de Teixeira.A indicação do vice da Região Sudeste é historicamente dividida entre as federações carioca e paulista, sendo que a última, em 2007, ficou a cargo da FPF, que indicou na ocasião, justamente Marin. Zagallo participou pela última vez em algum cargo da CBF em 2006, quando foi coordenador técnico do então técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, no Mundial de 2006, na Alemanha.Depois disso, foi dispensado pela entidade quando Dunga assumiu o comando técnico do time.
Fonte: UOL Esporte

Antonio Bento
Analista de Redes de Computadores , Pos-Graduado em Segurança de Redes de Computadores , Pos-Graduado Tecnologias Para Aplicações Web. Trabalha deste 2008 com Aplicações web em desenvolvimentos nas linguagem (php, Python, Ruby Rais) Conhecimento Avançando em banco sql Nosql.
http://stice.info

Deixe uma resposta